Corsa Racing - Vestuário e Acessórios para Automobilismo e Kart

1. Objetivo

Esse documento tem por objetivo estabelecer a política de venda, garantia, troca, reforma e reparo da Corsa Comercial Ltda (Corsa), para produtos de produção e importação própria e produtos de terceiros comercializado pela empresa vendidos através do site da empresa.

2. Preços

Os preços anunciados no site da Corsa são referentes à venda para consumidores e sem desconto, a não ser em casos onde esteja claramente explicitado. No preço já estão incluídos os impostos referentes a essa venda.

3. Frete e Entrega

A modalidade de entrega será escolhida pelo cliente no ato da compra entre as opções disponibilizadas. Não haverá entregas em modalidades além das previamente especificadas.

O prazo de entrega varia de acordo com a região e modalidade de frete escolhida. Após a confirmação do pagamento, o prazo de emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis. Somente após a emissão é iniciada a contagem do prazo de entrega em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos, feriados e férias coletivas.

No caso de entregas feitas pelos Correios ou outras empresas terceiras, a Corsa se exime de qualquer responsabilidade por eventuais atrasos decorrentes de interrupções ou problemas dessas empresas.

Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade ou alterar o endereço de entrega.

4. Formas de Pagamento

Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Corsa por e-mail ou telefone.

A Corsa não se responsabiliza por transações negadas pela operadora do cartão.

5. Garantia, reparos e devoluções

5.1. Garantias

5.1.1. Macacões, Underwear e Balaclava

Os Macacões, Underwear e Balaclava Corsa têm garantia de 12 meses contra defeitos de fabricação e material a partir da data de recebimento. Durante esse período, o produto que apresentar defeito poderá ser reparado ou substituído sem custo para o cliente.

5.1.2. Produtos da Marca Sgarbi, Sapatilhas e Luvas

A garantia desses produtos é de 180 dias contra defeitos de fabricação e material a partir da data de recebimento. Durante esse período, o produto que apresentar defeito poderá substituído ou reparado sem custo para o cliente.

5.1.3. Produtos de terceiros revendidos pela Corsa

No caso de produtos de terceiros revendidos pela Corsa, serão obedecidas as condições de garantia estabelecidas pelo fabricante. Garantias, assistência, reparos e trocas devem ser tratados direto com o fabricante.

Especificamente para produtos importados pela Corsa de empresas sem presença no Brasil, vale a garantia legal de 90 dias a partir da data de recebimento.

5.2.Sobre os defeitos

Não serão considerados defeitos:

  1. Alterações estéticas;
  2. Alteração de tamanho e medidas;
  3. Lançamento de um modelo mais novo.

5.3. Nulidade da Garantia

A garantia poderá ser anulada caso:

  1. as instruções de lavagem, instalação, manutenção e armazenamento dos produtos não sejam observadas e seguidas;
  2. o produto tenha sido usado para fins aos quais não foi destinado;
  3. o produto tenha sido exposto a condições não recomendadas;
  4. o produto não tenha sido adquirido na Corsa ou em um revendedor autorizado;
  5. o produto tenha sido submetido a ajustes, reformas, reparos ou modificações feitas por terceiros.
  6. seja constatado mal-uso do produto. 

 

5.4. Prazos de reparo ou troca

Obedecendo aos prazos descritos no código de defesa do consumidor, a empresa tem até 30 dias corridos para efetuar o reparo ou troca do produto coberto pela garantia, a contar da data de recebimento.

6. Devoluções e Desistências

6.1. Desistência de compra

O prazo para desistência da compra é de 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto, desde que a aquisição do mesmo tenha sido feita pelo site, telefone ou qualquer outro meio não presencial e que o produto não apresente sinais de uso. A desistência da compra dá ao cliente o direito de reembolso do valor integral ou crédito integral na aquisição de novos produtos.

Vendas presenciais não são elegíveis a desistência de compra.

6.2. Troca

O cliente poderá realizar a troca do produto adquirido em um prazo de até 30 dias corridos da data de recebimento do mesmo, desde que o mesmo não tenha sido usado.

No ato da troca, caso haja diferença de valor, o cliente deve arcar com a diferença ou usar o crédito IMEDIATAMENTE para aquisição de outro produto. Não haverá devolução de valores no caso de troca.

O valor do frete não é contabilizado como valor do produto no ato da troca.

6.3. Devolução

A devolução de produtos e restituição do valor pago somente poderá ocorrer caso o produto não possa ser reparado os substituído. Não haverá devolução de valores por desistência ou arrependimento, salvo o descrito no item 6.1.

A devolução dos valores será feita na mesma forma de pagamento que a compra. Nesses casos o prazo para estorno ou crédito de valores varia de acordo com a operadora do cartão.

6.4. Condições gerais

Serão aceitos somente produtos sem sinais de uso, não danificados, na embalagem original e com todos os manuais e assessórios e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

7. Processo de Envio a Corsa

Para o retorno do produto a Corsa com o objetivo de Troca ou Reparo em garantia ou desistência da compra o cliente deve entrar em contato com a Corsa através do telefone (11) 5666-5842 ou e-mail vendas@corsa.com.br identificando o número do pedido, item a ser enviado e motivo do envio.

Será emitido um código de postagem para que o envio pelos Correios seja feito sem custo.

Para postar o produto siga as instruções:

  1. Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  3. Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
  4. Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
  5. Leve a um posto de coleta ou agência dos Correios.

Importante: a Corsa não pode ser responsabilizada por eventuais atrasos e problemas decorrentes dos serviços dos Correios.

Em caso de troca ou reparo em garantia, o retorno do produto ao cliente ocorrerá sem custo.

Para reparos fora de garantia, os custos de frete ficam a cargo do cliente.

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