1.Objetivo

 

Esse documento tem por objetivo estabelecer a política de garantia, troca, reforma e reparo da Corsa Sports Fabricação e Comércio de Acessórios Esportivos Ltda, para produtos de produção e importação própria e produtos de terceiros comercializado pela empresa.


2. Validade de Homolgação e Garantia

 

Para essa política, entende-se como garantia o direto de reclamar de vícios e problemas dos produtos, conforme definido pelo código de defesa do consumidor. A garantia não deve ser confundida com a Validade da Homologação, que segue as normas das entidades reguladoras do esporte a motor, sejam elas nacionais ou internacionais.

 

3. Garantia, reparos e devoluções

 

3.1 Produtos da marca Corsa, KRT e Sgarbi

 

3.1.1 Macacões e Underwear

 

Macacões e Underwears têm garantia de 12 meses (3 meses de acordo com o código de defesa do consumidor, mais 9 meses) contra defeitos de fabricação e material a partir da data de entrega. Durante esse período, o produto que apresentar defeito poderá ser reparado ou substituído sem custo para o cliente.

 

3.1.2 Demais Produtos

 

Os demais produtos têm garantia de 3 meses conforme o código de defesa do consumidor contra defeitos de fabricação e material a partir da data de entrega. Durante esse período, o produto que apresentar defeito poderá ser reparado ou substituído sem custo para o cliente.

 

3.2 Produtos de terceiros

 

No caso de produtos de terceiros revendidos pela CORSA, serão obedecidas as condições de garantia estabelecidas pelo fabricante. Garantias, assistência, reparos e trocas devem ser tratados direto com o fabricante.
Especificamente para produtos importados pela Corsa de empresas sem presença no Brasil, será considerado o prazo legal de 3 meses, porém a troca ou reparo será realizado pela CORSA.

 

3.3 Prazos de reparo ou troca

 

Obedecendo aos prazos descritos no código de defesa do consumidor, a empresa tem até 30 dias corridos para efetuar o reparo ou troca do produto coberto pela garantia.

 

4. Desistências, Trocas e Devoluções

 

4.1 Desistência de compra

 

O prazo para desistência da compra é de 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto, desde que a aquisição do mesmo tenha sido feita pelo site, telefone ou qualquer outro meio não presencial e que o produto não apresente sinais de uso.

A desistência da compra dá ao cliente o direito de reembolso do valor integral incluindo o frete, caso haja.

Vendas presenciais não são elegíveis a desistência de compra.

O cliente deve notificar a Corsa por e-mail da intenção de desistir da compra dentro do prazo. A logística de retorno do item fica por conta da Corsa. O cliente, entretanto, deve seguir as instruções passadas pela empresa sobre como preparar o produto para envio. O reembolso só será realizado após a chegada, conferência e entrada do produto.

Para produtos sob medida ou encomenda, verificar item 3.4 dessa política.

 

4.2 Troca

 

O cliente poderá realizar a troca do produto adquirido em um prazo de até 30 dias corridos da data de recebimento, desde que o mesmo não tenha sido usado.

No ato da troca, caso haja diferença de valor, o cliente deve arcar com a diferença ou usar o crédito IMEDIATAMENTE para aquisição de outro produto. Não haverá devolução de valores no caso de troca. O valor do frete não será considerado como valor do produto no caso dessas trocas.

O cliente deve notificar a Corsa por e-mail da intenção de troca do produto dentro do prazo. A logística de retorno do item e reenvio ao cliente ficam por conta da Corsa. O cliente, entretanto, deve seguir as instruções passadas pela empresa sobre como preparar o produto para envio. A troca só será realizado após a chegada, conferência e entrada do produto.

 

4.3 Devolução

 

O cliente poderá optar pela devolução do produto adquirido em um prazo de 30 dias corridos da data de recebimento, desde que o mesmo não tenha sido usado.

No ato da devolução será gerado um crédito ao cliente no valor do produto e frete, caso haja, que deve ser utilizado imediatamente para a aquisição de outro produto. Caso haja diferença de valores, o cliente deve arcar com a diferença ou adicionar mais itens até que o crédito seja consumido.

Não haverá restituição de valores pagos em casos de devoluções.

O cliente deve notificar a Corsa por e-mail da intenção de devolução do produto dentro do prazo. A logística de retorno do item fica por conta da Corsa. O cliente, entretanto, deve seguir as instruções passadas pela empresa sobre como preparar o produto para envio. O crédito ao cliente só será realizado após a chegada, conferência e entrada do produto.

O envio de outros produtos para o cliente será considerado um novo pedido. O crédito pode ser utilizado para custear o frete do novo envio.

 

4.4 Itens feitos sob medida ou sob encomenda

 

Caso o produto em questão tenha sido feito sob medida ou sob encomenda para o cliente, a CORSA se reserva o direito de reter o valor referente ao sinal (50% do valor do item) a título de compensação de prejuízos. Sendo assim, o valor a ser restituído será 50%.

 

5. Assistência e Reparos    

                                                

Entendemos como assistência e reparos eventuais trocas e consertos de produtos dentro ou fora de garantia por motivos de defeitos, problemas de peças, materiais ou mão de obra.

 

5.1 Itens dentro da garantia

 

O cliente deve informar a Corsa da necessidade de assistência em seu produto. A logística de retorno e reenvio ao cliente são de responsabilidade da Corsa. O cliente, entretanto, deve seguir as instruções passadas pela empresa sobre como preparar o produto para envio.

Sem custo para o cliente, a Corsa irá reparar ou substituir o produto por outro igual ou superior. Não havendo possibilidade de reparo ou substituição, a Corsa irá disponibilizar um crédito para aquisição de outros produtos ou restituição dos valores pagos. Em ambas as situações, será considerado o valor do produto adicionado o frete.

 

5.2 Produtos fora da garantia

 

O cliente deve informar a Corsa da necessidade de assistência em seu produto. A logística de retorno é de responsabilidade do cliente.

Uma vez que o produto chegue na empresa, será feita uma avaliação para elaboração de orçamento, contendo informações sobre os reparos a serem feitos, preço – incluindo o frete de retorno, se necessário – e prazo de entrega, sem contar o tempo de trânsito.

O reparo só será realizado após a aprovação do orçamento. O envio ou entrega só ocorrerão mediante pagamento.

 

5.3 Informações gerais

 

Não haverá alteração de tamanho ou layout em reparos.

Devido a norma FIA, reparos não revalidam a homologação.

Não serão realizados reparos em itens de outros fabricantes ou com homologação vencida.

Caso a venda tenha sido realizada fora do estabelecimento comercial, a modalidade de frete de envio e retorno será o memo da venda original. Caso a venda tenha sido feita na loja ou revenda, a modalidade de frete seguirá a indicação das nossas políticas de vendas.

Só haverá reparos e assistência em itens limpos ou sem uso. Caso o item esteja sujo, o mesmo será enviado para lavanderia antes do início do trabalho. O custo da lavanderia fica por conta do cliente.

 

6. Ajustes e Reformas

 

Entendemos como ajustes e reformas alterações de tamanho e medidas não relacionadas a defeitos ou mesmo consertos feitos fora de garantia em produtos de fabricação própria da Corsa.

Para esta regra, adição ou retirada de transfers ou bordados são considerados alterações de layout.

 

6.1 Produtos sob medida ou sob encomenda

 

Ajustes de tamanho e medidas serão aceitos, sem custo, até 60 dias a contar da entrega do produto.

O cliente deve informar a Corsa da necessidade de ajuste em seu produto, com detalhes específicos sobre o que deve ser realizado.

A logística de retorno e reenvio ao cliente são de responsabilidade da Corsa. O cliente, entretanto, deve seguir as instruções passadas pela empresa sobre como preparar o produto para envio.

Não serão realizadas alterações de layout, salvo em caso de erro interno.

 

6.2 Produtos de pronta entrega, sob medida fora do prazo ou alteração de layout

 

O cliente deve informar a Corsa da necessidade de ajuste em seu produto, com detalhes específicos sobre o que deve ser realizado.

A logística de retorno a Corsa é de responsabilidade do cliente.

Uma vez que o produto chegue na empresa, será feita uma avaliação para elaboração de orçamento, contendo informações sobre os reparos a serem feitos, preço – incluindo o frete de retorno, se necessário – e prazo de entrega, sem contar o tempo de trânsito.

O reparo só será realizado após a aprovação do orçamento. O envio ou entrega só ocorrerão mediante pagamento.

 

6.3 Prazos e Orçamento

 

Prazos e valores de cada ajuste ou reforma serão avaliados caso a caso, levando em conta o material usado, complexidade e capacidade da produção.

 

6.4 Condições Gerais

 

Ajustes e reformas devem restringir-se a apenas uma numeração para mais ou menos no caso de macacões de varejo.

Serão permitidas apenas 2 reformas por macacão, independente do custo e situação na qual foram feitas. Após esse limite a Corsa se reserva o direito de negar esse serviço para manter o padrão de qualidade.

A Corsa se reserva o direito de negar a realização de ajuste caso entenda que a serviço a ser feito comprometa a qualidade do produto.

Nenhuma reforma ou ajuste poderá alterar o número, data ou validade da homologação.

Só haverá reforma ou ajuste em itens limpos ou sem uso. Caso o item esteja sujo, o mesmo será enviado para lavanderia antes do início do trabalho. O custo da lavanderia fica por conta do cliente.

 

7. Condições Gerais

 

7.1 Sobre defeitos

 

Não serão considerados defeitos:

a. Alterações estéticas como mudança de layout, adição ou remoção de bordados, entre outras;
b. Alteração de tamanho e medidas;
c. Desgaste natural do produto;
d. Lançamento de um modelo mais novo.

 

7.2 Nulidade da garantia

 

A garantia poderá ser anulada caso:

a. as instruções de lavagem, instalação, manutenção e armazenamento dos produtos não sejam observadas e seguidas;
b. o produto tenha sido usado para um fim ao qual não foi destinado;
c. o produto tenha sido exposto a condições não recomendadas;
d. o produto não tenha sido adquirido na CORSA ou em um revendedor autorizado;                                                                        e. o produto tenha sido submetido a ajustes, reformas, reparos ou modificações feitas por terceiros.
f. sejam constatados indícios de mal uso do produto.

 

8. Considerações Finais

 

Exceções a essa política de vendas deverão ser autorizadas exclusivamente pela diretoria, ou por sua ordem.
Essa política pode ser alterada sem aviso prévio.

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